aaaa Admin replied

614 weeks ago

Macros úteis:

(Muitas são coletâneas da net, infelizmente não tenho os créditos):

Pedindo Raise:

/sh Raise Please in <pos>

Agradecendo:

/targetpc <t>
/bow

Usando ether em um jogador:

/targetpc <t>
/item Ether

Usando Hi-Potion em um jogador:

targetpc <t>
/item "Hi-Potion"

Marcando alvo:

/target
/marking "attack1"
/ac taunt

A primeira linha seta o target
A segunda linha marca com attack1 o alvo, dependendo da sua classe muda para sleep ou sei lá o quê.
A terceira linha é só firula, dizem que aumenta emity mas coloquei mais por role playing mesmo. Fica bacana no chat box :P

Atacando alvo marcado:

/facetarget <attack1> <t>
/target <attack> <t>
/ac "Fracture"
/psych

A primeira linha faz o boneco olhar para o alvo e dizer o nome dele no chat box, assim eu sei para onde ir sem olhar no mapa.
A segunda linha ponhe o target no alvo marcado com o sign attack1 e diz o nome dele no chat box
A terceira linha coloca fracture. Pensando em mudar aqui para Tomahawk, é mais útil e eficiente,mas para teste da macro serviu. Mage pode querer usar sleep aqui depois de colocar o sign sleep.
A quarta linha novamente é outra firula para ficar legal no chat box :P

Combo pós marking (Marauder e Warrior apenas por enquanto):

/targetlastenemy <t>
/ac "Heavy Swing"
/wait 2.5
/ac "Skull Sunder"
/wait 2.5
/ac "Butcher's Block"
/wait 1
/taunt
/emote me
/psych

Primeira linha para atacar o último alvo que estava atacando, assim você pode Tomahawk um puto em outro lugar e continuar combando o carinha perto de você.
Segunda linha começa o combo com HS.
Terceira linha espera o global cooldown de 2.5. Não tão eficiente pois com skill speed dá para reduzir isso mas pelo menos eu não preciso ficar olhando para a cross bar.
Quarta até a sétima linha linha o mesmo para SS e BB.
Oitava linha em diante é firula que só aparece no chat box, nenhum efeito visual em batalha, dizem que esses emotes aumenta o emmity por isso estou usando.

Suporte e cura para Marauder e Warrior:

/ac "Foresight" <me>
/ac "Convalescence" <me>
/ac "Bloodbath" <me>
/ac "Thrill of Battle" <me>
/emote Smirk

Essa macro não é tão automática mas, você pode fazer quatro coisas importante com um mesmo botão. Aqui ele usa a primeira da lista que estiver disponível para uso, como
todas tem um global cooldown alto, se tiver todas disponíveis apertando quatro vezes o botão usa as quatro em sequência. Bem útil já que encher a barra de comandos deixa um maluco.

Atacando o alvo de um alvo:

/assist <t>
/ac "Tomahawk"

Essa macro tem uma pegadinha. Ela usa lv 15 skil de Leatherwork Waste Not que é super útil. Portanto, comecem por essa classe se quiserem usar essa macro.
Vamos lá. Primeiro usamos Inner Quiet para um boost no Control. Depois usamos Waste Not para reduzir o custo das ações craft pela metade nos próximos 5 passos (infelizmente não reduz Master's Mend) e por último Steady Hand para aumentar em 20% a taxa de sucesso. No futuro pode-se trocar as skills pelas versão 2 acima das mesmas. Não coloquei nenhuma ação após os três comandos pois tem casos que prefiro usar basic touch antes e outros que prefiro usar basic sinthesys antes.

Essa macro você põe o target em alguém e o ataque vai no alvo deste target. Acho, mas não tenho como testar agora, que se usar antes /target <p1> você pode usar para atacar sempre o alvo do party member 1 (troque o número para o que você precisa).

Macro inicial para Craft (nível 11 mínimo):

/ac "Inner Quiet" <me>
/wait 2
/ac "Waste Not" <me>
/wait 2
/ac "Steady Hand" <me>

Preciso de uma party com tempo e paciência para testar macros de party.

As macros abaixo ainda precisam ser testadas:

Warrior:

Attack 1:
/ac "Inner Beast" <t>
/ac "Heavy Swing" <t>
/ac "Tomahawk" <t>

Fracture+defensive cooldown timer:
/ac "Fracture" <t>
/recast "Bloodbath"
/recast "Foresight"
/recast "Thrill of Battle"
/recast "Unchained"